segunda-feira, 5 de maio de 2008

Como são as viagens musicais com o Clube do Maestro?

Viajar pelo mundo apreciando os melhores concertos, óperas, balés, visitando museus e fazendo passeios exclusivamente planejados para quem deseja mergulhar no melhor do universo cultural, histórico e contemporâneo.

Ficar hospedado nos hotéis mais confortáveis e dispor de serviços de primeira classe, a começar pela principal mordomia: não precisar pensar no roteiro, muito menos enfrentar fila na compra dos disputados ingressos para os festivais musicais.

Tudo é cuidadosamente programado pelo maestro Ricardo Prado – que também viaja junto e dá palestras inteirando os passageiros sobre cada espetáculo a que irão assistir.

***

Como surgiu a idéia?

Clube do Maestro: a pedidos, viagens pelos caminhos da música

O maestro Ricardo Prado mantém um circuito permanente de palestras no Leblon (Rio de Janeiro), que reúne amantes de música clássica para apreciar trechos de espetáculos selecionados e comentados por ele. As palestras têm sido sua atividade principal há 10 anos e também são apresentadas em empresas, para público externo e interno, como eventos de formação de platéia e educação corporativa.

O público cativo do Clube do Maestro, interessado em boa música e atento às oportunidades, começou a solicitar uma assessoria turístico-cultural aqui e ali: quais os melhores concertos dessa época na Europa? O que tem de importante para se conhecer na Hungria? São Petersburgo? E na América Latina? O maestro, que já viajou o mundo regendo e morou fora a trabalho, sugeria e sempre acertava na mosca. Daí vieram os pedidos: por que não viajarmos juntos, com o roteiro musical traçado por quem mais entende do assunto?

Atendendo a pedidos, a primeira viagem foi realizada e a atividade ganhou lugar permanente na agenda de Ricardo Prado. Portanto, quem quiser já pode ir afinando o passaporte.

***

Confira aqui a entrevista do maestro Ricardo Prado ao Portal Viva Música em 28 de janeiro.

***

Série de Palestras com o maestro Ricardo Prado

Local: Auditório do Ed. Leblon Corporate
R. Dias Ferreira, 190 – Térreo
Leblon – Rio de Janeiro

Sempre às quartas-feiras, às 20h.

Contatos e reservas: (21) 2273-0953 / 8786-2175

Nenhum comentário: