segunda-feira, 26 de maio de 2008

Clube do Maestro faz segunda viagem internacional em 2008

Nesta quarta-feira não tem encontro no Leblon. Mas é por uma ótima causa: dia 29 o Clube do Maestro embarca para Buenos Aires em mais uma atividade turístico-musical. Vamos assistir ao maestro Daniel Barenboim regendo a Staatskapelle Berlin – além de outras programações que você pode acessar clicando em “Buenos Aires” no arquivo aqui do lado.

**

Mas, afinal, quem viaja com o Clube do Maestro? É um clube fechado? Precisa entender de música?

As perguntas são sempre bem-vindas, assim como os novos leitores que chegam aqui através de e-mails, cartas ou pesquisa na web.

O Clube do Maestro é aberto e reúne pessoas que gostam de música. Não precisa dominar o assunto, muito menos ser profissional da área. Em linguagem simples, descontraída e bastante divertida, o maestro Ricardo Prado mostra as gravações selecionadas por ele e as comenta, criando um ambiente instigante para a apreciação e ampliação de repertório.

O público, sempre animado, é daquele tipo que adora misturar aprendizado e diversão num só programa.

**

E por falar em programa, daí surgiu a vontade de viajar para ouvir música. Muita gente tem o desejo de visitar os lugares mais belos do mundo para assistir aos melhores espetáculos, mas sempre ficam aquelas questões: como escolher, em meio a tantos festivais repletos de estrelas, a programação certa? Pior ainda: onde e como garantir os ingressos disputadíssimos?

Formou-se então o primeiro grupo de turistas musicais, que viajou para a Europa com o Clube do Maestro em março. O maestro Ricardo Prado cuidou pessoalmente do roteiro e, associado a uma agência de viagens, garantiu a compra dos ingressos de acordo com o desejo de cada passageiro. Também ficou por conta da agência toda operação da viagem – passagens aéreas, traslados, hospedagem, etc.

Agora, o segundo grupo viaja a Buenos Aires. E, em agosto, tem mais Europa!

**

Em junho, os encontros semanais seguem confirmadíssimos, apenas mudando o dia da semana: aguardamos todos vocês agora às quintas-feiras, a partir do dia 05, na mesma hora e local (às 19:30, no Edifício Leblon Corporate – Dias Ferreira, 190 – Leblon).

Nenhum comentário: